arrow
arrow

Bem-Vindo ao seu novo site de apoio

 

O SimVitae é um microsite que estando ainda em fase de planeamento e supervisão para acreditação da sua qualidade pretende dar resposta a necessidades de informação de pessoas com disfunção neurológica. O público alvo deste microsite de saúde serão as pessoas com diagnósticos de lesão vertebro medular, AVC, traumatismo craneano ou doença neurodegenerativa e/ou os seus familiares cuidadores ou cuidadores informais.

Os vídeos falados em português têm a potencialidade de vir a ser uma ferramenta importante na divulgação e formação não só em Portugal mas também nos países de língua oficial portuguesa em cujos hospitais a formação dos técnicos se torna a cada dia mais exigente.

A investigação indica-nos que os websites que se preocupam com a personalização dos cuidados em cada situação clínica registam tempos de consulta/visita mais prolongados e também maior número de visitas.

Numa fase de produção deste instrumento que incluirá vídeos educacionais de saúde, são várias as preocupações de certificação de qualidade, de observância do cumprimento de direitos de autor e de avaliação do impacto da intervenção planeada.

A avaliação de impacto de um website desta natureza fará recurso a um ou mais questionários de satisfação dos utilizadores, bem como de um ou mais questionários de avaliação de aquisição de conhecimentos por parte dos mesmos. Um grupo de peritos fará ainda a validação de constructo por forma a certificar a qualidade da informação veiculada.

Os consumidores de serviços de saúde encontrarão com maior frequência experiências de saúde semelhantes às suas online, poderão partilhar entre si sucessos e melhores meios de encontrar resposta às suas necessidades de saúde e dos seus familiares.

E-mail:    garciacatarina@hotmail.com